bate papo

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PREFEITO ILDEMAR SANCIONA LEI QUE AUMENTA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

galera da CJ deaçailândia

 

O Prefeito de Açailândia-MA., Ildemar Gonçalves dos Santos, a pedido do COMUCAA, e com aprovação da Câmara de Vereadores, sancionou a Lei Municipal n.º 368, de 05 de outubro de 2011, que alterou a Lei Municipal n.º 132/97, no seu artigo 8º, aumentando a composição do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de dez (10) para doze (12) membros titulares, e igual número suplente.



Uma das duas novas vaga será ocupada, pela parte da sociedade civil organizada, por Representantação Adolescente, que serão definidos/as pelo Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente/Fórum DCA de Açailândia, articulação de entidades não-governamentais que atuam na promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Direitos Humanos.




“Adolescente”, de acordo com o ECA/Estatuto da Criança e do Adolescente, artigo 2º, é “... a pessoa entre doze e dezoito anos de idade...”.




A outra nova Representação no COMUCAA deverá ser ocupada pela Secretaria de Cultura, no segmento do governo municipal.



Conforme destacou o Presidente do COMUCAA., na recente “6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e o Adolescente de Açailândia” (dias 06 e 07 de outubro), foi justamente no Protagonismo Infanto-juvenil ( a participação de Adolescentes na construção da cidadania) que mais avançamos nos últimos anos, em termos de políticas públicas de atendimento dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, e a Lei Municipal n.º 368/2011, comprova este avanço.


fonte:http://eduardohirata.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra da Comissão Juvenil sobre sexualidade